WORKLOVERS




Há muito que planeava fazer este tópico, mas a falta de tempo e distracção foram fazendo com que adiasse constantemente.Aquilo que pretendia que fosse uma divulgação inicial de um projecto, acaba por ser um projecto que já está a dar os primeiros passos, e que acredito que venha a tornar-se algo em grande.

Se no tópico anterior eu falava em amigos que se lançaram em projectos próprios e na área de formação, este é um dos projectos que vale a pena falar. é um projecto de consultoria e formação em marketing, comunicação e eventos, conduzido por duas pessoas com as quais tive o prazer de conviver ao longo do meu estágio de fim de curso na FEUP - Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto: O Domingos Pereira e a Cristina Soares.

Lembro-me do Domingos me ter emprestado um livro, nos primeiros tempo que estive lá, que apreciei bastante. O livro era "Vende-se Portugal", e explicava através do exemplo da Portugal, os passos para se construir uma marca de Sucesso. Um dos pontos fundamentais que o autor focava, é que uma marca tem de oferecer algo realmente único e pretendido pelo mercado.

É isto que me faz ter um especial gosto em divulgar o projecto porque, embora não faltem por esse país fora empresas de consultaria, faltava realmente um projecto com este conceito de amar aquilo que se faz, e esse conceito não podia ser melhor conduzido do que por estas duas pessoas. Se ainda existem pessoas que,  mais do que viciadas em trabalho, são apaixonadas por ele, essas pessoas são o Domingos e a Cristina.

Embora possa haver muito para dizer, não me quero alongar demasiado em Lameixisses, deixando de focar o ponto inicial do post. A verdade é a experiência que tive na FEUP foi muito enriquecedora para mim, e provou-me o quanto cru ainda estava para o mercado do trabalho. O Domingos como orientador foi uma pessoa excelente, que me surpreendeu sempre pelos seus conhecimentos, mas ainda mais pela sua capacidade criativa e pelo facto de ter uma cabeça que nunca para de trabalhar e de Criar!

A Cristina, embora fosse de uma área diferente e tenha convivido menos com ela, é uma pessoa que me surpreendeu directamente com o seu trabalho na Organização de Eventos, que mostrou o quanto muitas empresas da área são pequeninas comparativamente ao Departamento de Eventos da FEUP.

Como já me alonguei mais do que pretendia, deixo que sejam vocês a conhecer, por iniciativa própria, o projecto, e descubram a forma diferente como trabalham, e como transmitem conhecimentos.

Por fim, deixo aqui o meu desejo de boa sorte para o projecto, e ainda as apresentações da WORKLOVER, assim como alguns links.

1 comentários: