Directório de cursos de formação

Em conversas recentes que tenho tido com antigos colegas de turma e não só, pude reparar que muitos se empenham em desenvolver os seus conhecimentos seja com a continuação dos estudos (especializações, pós-graduações, mestrados) ou seja com pequenos cursos de formação.

Da mesma forma, muitos colegas acabaram por tirar o CAPCertificado de Aptidão Profissional, de forma a poderem ser formadores e trabalhar também nesta área.

Tenho ainda assistido à criação de empresas na área da formação, por parte de amigos e conhecidos meus.

Tendo em conta estas três realidades pensei que fosse do interesse geral dos seguidores deste blogue, eu dar a conhecer um Directório de formação que pode vir a ajudar quem estiver perante uma dessas realidades.

O Directório abrange um grande número de cursos, das mais diversas áreas, podendo os utilizadores ter oportunidade de os conhecer, consultar os seus programas e actividades, conhecer a própria entidade formadora, realizar pedidos de informação adicionais, ou apenas comentar o curso.

Para aqueles que possuem o CAP, este directório pode ser uma boa oportunidade, uma vez que permite a inscrição como formador. Neste caso, basta introduzir os dados e anexar o currículo. Posteriormente as entidades formadoras vão ter acesso a esses dados e poderão contactar os formadores para uma oferta de emprego.

Por fim, se alguém tiver constituído uma empresa na área de formação, tem aqui uma oportunidade para divulgar o negócio. As entidades devem inscrever-se e inserir os seus dados. Posto isto, têm a oportunidade de inserir todos os cursos que leccionam. A partir daí tem um painel de controlo que permite gerir os cursos, desde a criação de novos, edição de antigos, ou eliminação de cursos obsoletos. As entidades podem ainda gerir os pedidos de informação e os comentários realizados pelos utilizadores, assim como consultar a lista de formadores a procura de emprego.

Para mais informações, consultem a plataforma ncursos.net

1 comentários:

  • (Vamos ver se à 3ª é de vez)

    Penso que para uma pessoa que se encontra neste ramo, é sem duvida uma opção válida continuar a aprender e a enriquecer-se intelectualmente e acima de tudo não perder o barco da criatividade e da inovação...

    Quanto a quem opta pelo outro lado, não de aprender, mas o de ensinar, este directório à primeira vista aparenta ser mesmo muito bom...

    Abraço