No outro dia, enquanto tratava de eliminar a conta de hi5 de um amigo, que estava com problemas em realiza-lo no seu browser de eleição, apercebi-me o quanto este processo se tornou mais burocrático.
Antigamente bastava clicar em cancelar conta, confirmar, e já estava. Agora, o processo é muito mais complexo, uma vez que para conclui-lo é necessário responder a 5 paginas de um inquérito, onde tentam apurar o grau de satisfação/insatisfação, assim como as razões do cancelamento da conta.
Achei interessante o facto de focarem ao longo do inquérito o que a rede pode trazer de bom, desde melhorias a nível profissional, ao reencontro de velhos amigos ou mesmo ao encontro de um par amoroso. Esta situação é sobretudo boa porque nos relaxa para as perguntas finais que tentam de forma exaustiva perceber se mudamos para ir para o facebook, ou porque já tínhamos facebook e este era melhor. Perguntas que tentam a toda a força perceber onde o hi5 falha para não manter os utilizadores activos.
Achei este questionário interessante, mas ao mesmo tempo, considero que foi mal realizado.
Achei este questionário interessante, mas ao mesmo tempo, considero que foi mal realizado.


0 comentários:
Enviar um comentário