Meio de Comunicação: Embalagem

A publicidade da empresa não só serve para tentar levar o público-alvo a agir consoante os nossos desejos, como também serve para criar uma diferenciação da empresa com as restantes.


Uma ferramenta que. na minha opinião, é óptima para criar esses efeitos é a embalagem. De facto, uma embalagem atractiva e inovador cria sem dúvida o efeito de diferenciação, como também pode levar o consumidor a experimentar o produto.


Um bom exemplo disso, e que foi falado nas aulas, é o das batatas fritas Pringles. As batatas surgiram no mercado numa embalagem totalmente diferente daquilo que era usual, e despertaram a atenção de praticamente toda a gente, levando quase todos a experimenta-las.


Posteriormente, a marca sofreu pela difamação duma campanha elaborada pela concorrência. Apesar de não existirem rótulos que identificassem a Pringles, bastou o formato da embalagem para criar a associação na mente dos consumidores.


Posto este breve exemplo, partilho então mais uma brilhante campanha, desta vez para uma marca de leite, que criou uma embalagem diferente, Criativa, com um toque de humor e simplesmente brilhante.



O nome da marca é "TEET" dando uma alusão as tetas da vaca, com um slogan simples e directo "you, suck". Traduzindo: "você, chupe".


Não sei a opinião geral, mas penso que ver um produto deste no meio de tantos iguais, da de facto uma vontade de o levar para casa!


Artigo de 06 de Janeiro 2009


0 comentários: